sábado, 7 de outubro de 2017

Encontro em Madrid de responsáveis da diáspora saharaui na Europa

Madrid, 07/10/2017 (SPS) - O membro do Secretariado Nacional da Frente Polisario e ministro das Zonas Ocupadas e da Diáspora, Mohamed El Ouali Akeik, inaugurou hoje sábado, na capital espanhola, o encontro de responsáveis de associações saharauis na Europa.

O encontro, que durará dois dias, contou com a presença da delegada da Frente Polisario em Espanha, Jira Bulahi, do secretário-geral da UESARIO, Mulay Amhamad, do responsável da diáspora saharaui na Europa e de vários representantes de associações saharauis.

O ministro das Zonas Ocupadas e da Diáspora, abordou a situação atual da causa, tanto a nível nacional, como internacional, assim como o papel dos saharauis na Europa na divulgação e transmissão da causa saharaui junto da opinião pública europeia.

Mohamed El Ouali elogiou a onde de solidariedade protagonizada pelos saharauis na Europa, com a épica militância dos que vivem nas Zonas Ocupadas e com os presos políticos saharauis, em especial os presos de Gdeim Izik.


O encontro será aproveitado para avaliar as atividades da diáspora. E, ainda, definir os programas e coordenar os futuros trabalhos a empreender.

Sem comentários:

Enviar um comentário