sábado, 16 de setembro de 2017

Delegação da Polisario reúne com Köhler em Nova Iorque


O ex-presidente alemão e atual Enviado Pessoal do SG da ONU para o Sahara Ocidental

Nova Iorque, 15 de setembro de 2017 (SPS)- Uma delegação da Frente Polisario, liderada pelo coordenador saharaui com a Minurso, Mohamed Khadad, reuniu-se esta quinta-feira em Nova Iorque com o novo enviado pessoal do SG da ONU para o Sahara Ocidental, Horst Köhler.

A reunião, que teve lugar na presença do representante da Frente Polisario junto da ONU, Ahmed Bukhari, permitiu uma troca de opiniões e informação sobre o processo da ONU no Sahara Ocidental.
Este primeiro contacto oficial também se centrou nas perspetivas deste processo no âmbito da missão solicitada a Kohler pelo Conselho de Segurança e pelo secretário-geral das Nações Unidas com vista a conseguir uma solução justa e duradoura que garanta o direito inalienável do povo saharaui à livre determinação e independência.
A Frente Polisario reiterou ante o novo enviado Pessoal do SG da ONU a sua vontade de cooperar com vista à solução da questão saharaui.

Espera-se que o novo enviado da ONU, que sucede a Christopher Ross, apresente o seu primeiro relatório sobre o Sahara Ocidental num prazo de seis meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário