sexta-feira, 21 de julho de 2017

Dois dos presos políticos saharauis de Gdeim Izik regressam a casa


Deich Daff e El Laarabi Bakay foram libertados dia 19 de Julho




21 julho, 2017 – Equipe Mediatica – No dia de hoje as populações saharauis preparavam uma calorosa receção aos dois dos ex-presos políticos saharauis do grupo de Gdeim Izik, condenados na quarta-feira de madrugada.

As forças de ocupação fecharam as ruas que levam às casas dos ex-presos políticos saharaui Deich Daf e Bakay Arabi.

Os dois ativistas dos direitos humanos, foram libertados no dia 19 de julho após duras sentenças do Tribunal de Apelação marroquino.

Deich Daf ha foi libertado muito embora tenha sido condenado pelo tribunal a seis anos e meio de prisão. No entanto, como a sentença era inferior ao tempo que era já havia passado na prisão, foi-lhe concedida a liberdade. Com Bakay Arabi a situação foi semelhante à do seu companheiro, também foi posto em liberdade não obstante ter sido condenado a quatro anos e cinco meses.

Os cidadãos de El Aaiún estão a ultimar os preparativos para receber os ex-presos políticos. Tudo isto se passa sob as constantes intervenções e vigilância das forças de ocupação marroquinas, que cerram ruas para impedir a grande deslocação de população para prestar boas-vindas junto à casa de um dos ex-presos saharauis.

As forças de ocupação detiveram entretanto o militante Hamza Ansari que, de momento, se encontra com paradeiro desconhecido.


Sem comentários:

Enviar um comentário